segunda-feira, 29 de julho de 2013

S.O.S.- COMO CURAR CABELOS QUE ESTÃO QUEBRANDO



A FIBRA CAPILAR É MAIS RESISTENTE DO QUE IMAGINAMOS
Cabelo parece ter um prazer em nos surpreender.  Enquanto pensamos que frágil e que uma situação pendurado por um fio de cabelo parece extremamente precárias, na verdade o cabelo é incrivelmente resistente.
Enquanto a água é essencial para a higiene do cabelo, beleza e bem-estar, não é necessariamente seu melhor amigo ... E o que devemos pensar em sua relação com a eletricidade que pode, como o medo, torná-lo em pé?
Embora não seja óbvio quando lidar com um único fio de cabelo, você só precisa tentar quebrar um cadeado pequeno para ser convencido: o cabelo é extremamente forte.
A organização de queratina no seu córtex lhe permite resistir a uma pressão de até cerca de cem gramas. Uma mecha de 100 fios de cabelo pode, portanto, suportar um peso de 10 kg. Quanto à cabeça média de cabelo, ele poderia suportar 12 toneladas, se o couro cabeludo foram fortes o suficiente!
Antes de quebrar, um fio de cabelo passa por mudanças. Por exemplo, delicadamente manipulação de um fio de cabelo razoavelmente longo, pode ser facilmente mostrado que ele se comporta como um pedaço de elástico; depois de estender um pouco, ele retorna ao seu tamanho original.
O uso do extensiometer que progressivamente se estende um fio de cabelo à taxa de 1 cm por minuto permite estudo preciso do cabelo sofre modificações antes de pausas.
Assim, para o alongamento de até 5%, o cabelo é elástica. Isto é devido à estrutura da molécula de queratina. Uma chamada queratina em seu estado natural, alongamento de queratina organizá-lo em b. Quando o pára alongamento ele retorna à sua forma inicial como uma mola. Em seguida, o cabelo entra em uma condição conhecida como fluxo, onde, quase sem esforço, ele pode alongar em 25%: uma queratina desenrola como queratina b.
Além disso, a queratina b começa a resistir. No entanto, nesta fase antes de quebrar, o cabelo ainda pode ser alongado e que muitas vezes quebra somente após o seu comprimento realmente duplicou!
Além da fase elástica, o cabelo tem outra propriedade: pelo menos por um tempo, ele mantém a forma que tem sido dada. Assim, se um fio de cabelo é enrolado em torno de uma caneta e depois de várias horas a caneta é removida, o cabelo mantém a sua forma enrolada. Isto é conhecido como a plasticidade do cabelo. Em combinação com água e calor, esta propriedade permite a modificação temporária do shaper do cabelo usando, por exemplo, a técnica do golpe de secagem .
Estas propriedades variam muito, dependendo da forma do cabelo .
Quebrando sob uma tensão de 60 gramas, após um alongamento de 40%, o cabelo Africano parece ser a mais frágil. No outro extremo da escala, o cabelo asiático é o mais forte, suportando um peso de 100 gramas e um alongamento de 55%. Para qualquer uma dessas características o cabelo caucasiano ocupa uma posição intermediária.
No entanto, ao extrapolar essas medidas várias formas iguais e áreas de superfície, os cientistas podem mostrar que o cabelo a partir desses três grupos étnicos se comporta de maneira intrinsecamente comparáveis e possam, assim, confirmar uma estrutura comum para todos os cabelos do mundo.
Outro fator influencia as propriedades da água do cabelo, a saber.
Apesar do cabelo ter uma resistência invejável, o que acontece hoje que a cada dia cresce o número de pessoas com cabelos com Tricoastenia (quebra)?
Porque algo tão resistente e que suporta um peso muito maior que o seu próprio peso e possui boa elasticidade se rompe atualmente com grande facilidade?
E o caso de muitas tricopacientes que acreditam estar com quebra de cabelos e na verdade estão com quebra?
Estas questões fizeram com que a empresa Véx Vegetais fizesse todo um estudo que revolucionasse o tratamento e cura de cabelos com Tricoastenia.
Vários são os fatores que fazem com que os cabelos quebrem. Começa inicialmente pelo pente.
Pessoas de cabelos crespos e anelados tem por obrigação ter dois pentes para uso.
Um pente de cabelos com dentes super largos e outro com pentes largos.
Os dois devem ser usados no banho e depois no pós-banho.
O uso indevido de pentes quebram muitos fios.
O cabelo é composto de vários sistemas e órgãos, cada um consistindo de várias células. Estas células necessitam de condições relativamente estáveis para funcionar efetivamente e contribuir para a sobrevivência do cabelo como um todo. A manutenção de condições estáveis para suas células é uma função essencial do cabelo chama-se  homeostase capilar.
A homeostase (homeo = igual; stasis = ficar parado) é uma condição na qual o meio interno do cabelo permanece dentro de certos limites fisiológicos. O meio interno refere-se ao perfeito funcionamento de todos os órgãos que fazem parte do cabelo: glândula sebácea, capilares sanguíneos, papila, matriz, músculo-piloeretor, folículo piloso, fases do cabelo, cutícula, córtex, hifrofilia, óstio folicular, etc.
Um cabelo é dito em homeostase quando seu meio interno contém a concentração apropriada de substâncias químicas, mantém a temperatura, a respiração, proteção, hidratação, nutrição, etc. adequadas.
Quando a homeostase do cabelo é perturbada, pode resultar a doença. Se as necessidades fisiológicas não forem trazidas de volta à homeostase, pode ocorrer a morte do fio da cabelo.
Hoje um cabelo curado da Tricoastenia tem que ter força, resistência e energia.
E todo este trabalho tem que ser visualizado desde a zona de síntese biológica onde o cabelo é fabricado até as pontas dos cabelos.
Por isto todo o procedimento tricoterápico foi revisado e atualizado para atender as necessidades atuais dos cabelos com Tricoastenia.
Na próxima postagem vou apresentar a vocês os novos “medicamentos milagrosos” que chamamos de tricoterápicos ou fitocosméticos que curam cabelos quebradiços ou com Tricoastenia.
Até breve...

Maísa

41 comentários:

  1. Simplesmente fantástico, não sabi que fazer uso de dois pentes, no meu caso, cabelos crespos, realmente, faz muito sentido, e termino com suas próprias palavras:"Hoje um cabelo curado da Tricoastenia tem que ter força, resistência e energia"
    Solange De Matteis

    ResponderExcluir
  2. Que bom, belas informações muito importante pois assim teremos produtos de uma qualidade inigualável. Baseados nos princípios da Tricoterapia Capilar e com tudo isto teremos mais cabelos curados da Tricoastenia que terá mais força e resistência e muito mais energia.

    ResponderExcluir
  3. Experimentei este Sistema de Recuperação para cabelos desvitalizados e quebradiços. Sucesso absoluto!. Recomendo-o pela eficácia e rapidez dos resultados. Cura completa. Lídia Marques / Tricoterapeuta Capilar no Maranhão.

    ResponderExcluir
  4. simplismente fantastico parabens voce sempre nos renova com novas informaçao atricostenia tem cura.

    ResponderExcluir
  5. ESTA MATÉRIA É MUITO IMPORTANTE FORÇA, RESISTENCIA E ENERGIA É TUDO QUE UM CABELO PRECISA.

    ResponderExcluir
  6. o conhecimento e a base de tudo. adoooro

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto justifica porque nosso cabelo tem vida, tem muitas pessoas que discorda, só o fato do nosso cabelo (aparelho pilossebáceo) ter células que necessitam de condições estáveis para funcionar que consequentemente é um órgão como a papila, músculo eretor, glândula sebácea, capilares sanguíneo, medula,cutícula,córtex enfim quando o seu meio interno contem concentração apropriadas para as substancias químicas estarem adequada para funcionar ou seja está em perfeita homeostase o CABELO TER VIDA, CASO CONTRARIO O CABELO ESTÁ MORTO.SE AS NECESSIDADES FISIOLÓGICA NÃO FOREM RECUPERADA O CABELO MORRE.

    ResponderExcluir
  8. Sempre usei a frase "O cabelo é uma caixinha de surpresas", mas verdadeiramente caixinha de surpresa é a Tricoterapia!!! Como poderei aguentar até janeiro???

    ResponderExcluir
  9. GENI MENDES
    SABEMOS QUE USO DOS FITOTERAPICOS DA VÉX VEGETAIS PROPORCIONAM UM TRATAMENTO E MANUTENÇÃO NUTRITIVA E reparadora dos cabelos mas necessário uma mudança de hábitos COMO POR EXEMPLO OUSO DE DOIS PENTES PARA MANUSEAR OS CABELOS NO DIA-A-DIA, e assim contribuimos para a vida mais longa dos nossos cabelos. GENI MENDES

    ResponderExcluir
  10. Fabulosa materia nunca tive tantas informacoes sobre a resistencia dos cabelos foi fantastico!

    ResponderExcluir
  11. Esse produto é excelente já usei em cliente e é fantástico.
























    Esse produto é excelente. Já usei e ADORO!
    GRATA CIOMARA ANDRADE NASCIMENTO MÓL.






    ResponderExcluir
  12. É muito interessante saber como funciona passo a passo a resistencia do nosso cabelo. Acredito que se todas as pessoas soubessem pelo menos um pouco sobre a resistencia que o cabelo tem e os cuidados que devemos ter para evitar a tricoastenia, essa tricopatia seria muito menos vista no meio da tricoterapia.

    ResponderExcluir
  13. Que bom saber que nossos cabelos são fortes,
    basta então mantermos saudáveis e usar
    somente fitoterápicos Vex.

    ResponderExcluir
  14. Ireni Aparecida Nogueira22 de outubro de 2013 às 09:53

    Como é interessante este assunto!!! preciso muito deste produto em minhas terapias....

    ResponderExcluir
  15. Tricoastenia, o mal de nosso século! Também com tantas escovas que surgem só podia dar nisto. Grasi-MG.

    ResponderExcluir
  16. as novidades em escovas faz com que as pessoas esqueça os danos que pode causar..

    ResponderExcluir
  17. interessante sobre essa materia sobre a resistencia do fio cabelo,gostei demais da explicação.

    ResponderExcluir
  18. Nunca imaginei que os fios de cabelos fossem tão fortes, ao ponto de suportarem tantos quilos!

    ResponderExcluir
  19. Sério...nunca imaginei que os fios fossem tão fortes e nunca imaginei que aprenderia tanta coisa assim...

    ResponderExcluir
  20. produto muito interesante e fantastico e o que mais goste e que sigue os principios da tricoterapia. ROCIO OVIEDO FRANCO

    ResponderExcluir
  21. PENSAVA QUE O FIO DE CABELO ERAM FRAGIL.ESTAVA ENGANADA.

    ResponderExcluir
  22. Produtos abençõados com certeza.São otimos

    ResponderExcluir
  23. MAIS PRODUTOS MILAGROSOS E COM EFICACIA COMPROVADA!!
    AINDA BEM QUE TEREMOS PRODUTOS COM QUALIDADE E RESPEITO!!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  24. PRODUTO DE ÓTIMA QUALIDADE!!
    QUERO USAR TAMBEM!!
    SILVÂNIA-GOIAS

    ResponderExcluir
  25. PRODUTO DE ÓTIMA QUALIDADE!!
    QUERO USAR TAMBEM!!
    SILVÂNIA-GOIAS

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. CLAUDIA ZENI DE MONTES CLAROS/MG
      TUDO QUE O CABELO PRECISA É DE FORÇA, RESISTÊNCIA E ENERGIA SÃO CARACTERÍSTICA DE UM CABELO SAUDÁVEL E CABELOS SAUDÁVEIS SE OBTÉM, POR MEIO DE UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E POR CUIDADOS COM OS MESMOS... MUITO IMPORTANTE AS DICAS E O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS AQUI... AH1 EU SABIA DA RESISTÊNCIA PQ. VI UM DIA UM HOMEM PUXANDO ALGUNS METROS, UM CAMINHÃO COM OS CABELOS... INCRÍVEL!

      Excluir
  27. pequenas coisas que fazer a grande diferença ATT Natália ANDRADE

    ResponderExcluir
  28. Muito rico esse estudo.

    ResponderExcluir
  29. Ficava preocupada quando dizia para escovar os cabelos todos os dias, meu cabelo é crespo e fino então escovar todos e preocupava com a quebra dos fios. A informação dos pentes foi muito importante.

    ResponderExcluir
  30. Quanto mais estudo sobre o cabelo, maior fica o amor pelo que eu faço é simplesmente maravilhoso estuda-lo.

    ResponderExcluir
  31. Informações muito importante neste texto.... Os Fitocosméticos parecem desenvolver resultados fantásticos!

    ResponderExcluir
  32. Quanto coisas supreendente descobrimos sobre os cabelos

    ResponderExcluir
  33. o cabelo tem seus mistérios e a vex tem as soluçoes

    ResponderExcluir
  34. Terezinha Sena - São Luis/Maranhão5 de maio de 2014 às 21:33

    impressionante a força que tem os cabelos, e fico impressionada também quando vejo um cabelo enfraquecido, com certeza muita coisa aconteceu a ele, foi bombardeado em extremo, ou foram usadas combinações químicas perigosas, esta matéria e muito apropriada, pois acredito que vamos lidar bastante com este problema.

    ResponderExcluir
  35. O cabelo é uma coisa incrível que Deus criou ele é algo tão fino e forte ,mais se não for bem cuidado pode ser rompido, por isso temos que ter conciência disso.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!