quinta-feira, 18 de julho de 2013

A HISTÓRIA DA RAIFA

Oi pessoal!
Nesta postagem não vou falar de fitocosméticos.
Quero dividir com você uma história pessoal.
Domingo passado a noite eu e meu marido decidimos atravessar a fronteira de São Paulo para Mato Grosso do Sul e ir jantar num restaurante muito gostoso.
A fronteira fica a 25 km da minha cidade. Muito perto, não é?
Quando acabamos de jantar decidimos fazer umas fotos na praça da cidade e nos deparamos com uma cena horrível que você já deve ter presenciado também: uma gata morrendo de fome e sede jogada na rua.
Graças a Deus dentro do meu carro tinha comida que sobrou do restaurante e eu mandei embalar.
Eu e meu marido abrimos a embalagem e a gata comeu feito uma desesperada
Mas a história não acabou por aí.
Meu marido ficou muito comovido em deixar a gatinha na praça porque onde íamos ela nos acompanhava.
Na verdade eu estava louca para trazer para casa, mas já tenho 3 gatos de rua que adotei: Samira, Missau e Pepeu. Por isto achei que ele não gostaria e decidi ficar quieta.
Mas não é que meu marido disse: "Maísa, vamos levar para casa?"
Na hora eu disse sim e fiquei muito emocionada e feliz por ele acompanhar a minha filosofia de vida.
Eu já fui falando para ele em inglês dentro do carro para ele escolher o nome da gata. Para você entender meu marido é egpício e nos comunicamos através do idioma inglês. Agora ela já fala muitas palavras em português porque estou ensinando todos os dias.
Mas voltando ao assunto da gata, ele escolheu um nome de uma cantora árabe- RAIFA.
Passei o domingo todo cuidando da Raifa porque ela estava com uma forte diarréia e imagino que estava com vermes também.
Separei elas dos outros gatos e fui ensinando ela a fazer suas necessidades na caixa de areia.
Na Segunda de manhã eu fui direto na veterinária e ela foi vermifugada e medicada.
Agora eu estou cuidando dela em casa com meus medicamentos.
Ela já engordou 300 gramas em 4 dias e está muito fofa.
Abaixo umas fotos dela que tirei hoje.

Raifa está toda preguiçosa dormindo no sofá, mas acordou para as fotos de modelo.
Eu me sinto muito feliz em saber que neste mundo louco existe outras pessoas como eu que fazem coisas boas e preservam o planeta.
Eu e Raifa desejamos um feliz dia para você.
Beijos
Maísa






42 comentários:

  1. Grandes lições podemos aprender com a história de RAIFA. Havendo respeito à Ecologia poderemos contribuir para salvar o Planeta. Lídia Marques / Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,por melhorar a condição de vida de Raifa

    ResponderExcluir
  3. BELA ATITUDE PROFESSORA MAYSA.
    CRIS TARGINO

    ResponderExcluir
  4. É um bela atitude, só pessoas sensíveis age dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia fico mais sua fã pelo seu trabalho e filosofia de vida,
    parabéns bela atitude. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. prof sua bela atitude aumentarao ainda mais o desejo da minha filha ela e louca por bicho meus parabens.

    ResponderExcluir
  7. LEGAL MAISA, PARABÉNS AO CASAL QUE DECIDIU ADOTAR A RAIFA.

    ResponderExcluir
  8. A cada dia admiro mais você Maísa... Tenho uma gatinha chamada Sophia (Siamês) que adotei no Centro de Zoonoses da meu bairro e também a Xuxa (vira lata)que meu marido adotou , ela morava na rua, acompanhava os trabalhadores de uma obra da rede de esgoto, o serviço acabou e ela ficou conosco. As duas se dão super bem, brincam muito e se adoram!!!

    ResponderExcluir
  9. GENI MEDES

    PARABENIZO PELA ATITUDE AUTROÍSTICA DE CUIDADO COM A OS ANIMAIS E A NATUREZA. QUE CONCIENTIZAM AS PESSOAS CUIDADR DO MEIO AMBIENTE COM O SEU EXEMPLO.GENI MENDES

    ResponderExcluir
  10. Sidnei Bispo

    Bela atitude a sua de cuidar da Raifa

    ResponderExcluir
  11. Que Lindo essa atitude, penso sempre "Qdo viemos ao mundo, a natureza e os animais já estavam aqui", nós chegamos depois, devemos todo o respeito, tanto a Natureza e aos Animais.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  12. AQUI EM CASA TENHO 4 CACHORRINHOS E 1 GATO,TUDO DE RUA QUE RESGATEI,AMO TODOS,..

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a sua atitude e de seu esposo, muitas pessoas gostam de animais, mas são poucos que tem atitudes de adotar animais de rua, e ainda tem aqueles que tem coragem de maltratar os pobres bichinhos.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns aos dois que deram um lar para
    Raifa.

    ResponderExcluir
  15. Ireni Aparecida Nogueira22 de outubro de 2013 às 12:09

    Atitude digna de ser humano honrado.

    ResponderExcluir
  16. Raifa sortuda, parabéns a vocês pela iniciativa! Grasi-MG.

    ResponderExcluir
  17. é Deus...ele coloca determinados bichinhos em nosso campo de visão e toque em nosso coração...aí já era...levamos pra casa, cuidamos e ficamos igual "doidos" postando no face à fim de conseguirmos um lar para eles...por isso estou com 8 gatinhos vivendo comigo, meu esposo e mais 2 filhas, num apto de 80 metros quadrados. Eles não conseguiram um lar pq são pretos, pode? Aqui eles falam que são gatos de macumba....e não adotam (há pequenas exceções).

    ResponderExcluir
  18. Que gesto maravilhoso.Tenho uma filha que tem paixão pelos animais, temos 3 cachorros lindos, Aliás aqui em casa todos nos amamos os animais.

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de te conhecer!!!Que pessoa linda meu Deus!!! Luciana Mendonça

    ResponderExcluir
  20. Que coração tam lindo tem MAISA. Perabens Deus te abençoe sempre.ROCIO OVIEDO FRANCO.

    ResponderExcluir
  21. Atitudes assim, fazem a diferença, parabens.

    ResponderExcluir
  22. VC TEM UM CORAÇÃO MUITO GRANDE!!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  23. CLAUDIA ZENI DE MONTES CLAROS /MG
    SEMPRE DIGO QUE QUEM É INCAPAZ DE AMAR OS ANIMAIS... É TB INCAPAZ DE AMAR GENTE.
    PARABÉNS MAÍSA POR SUA ATITUDE! POR SEU AMOR POR GATOS, O QUAL EU TB ME IDENTIFICO...

    ResponderExcluir
  24. DÁ A RAIFA PRA MIM????Natalia Andrade

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Maísa pelo bom coração, com certeza vc recebe tudo em dobro. Nesses estudos já aprendi muito com sua filosofia de vida.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Maísa, acho muito lindo seus atos, me sinto feliz de ter você como minha mestre.
    Beijokas e que Deus continue iluminando seu caminho.

    ResponderExcluir
  27. É muito bom saber que há pessoas assim no mundo, pessoas que transbordam amor em tudo e para todos, que ainda se sensibilizam por fatos como esse. A semente do bem e do amor sempre se tornará árvore de bons frutos, meus parabéns que Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  28. Terezinha Sena - São Luis/Maranhão4 de maio de 2014 às 18:18

    excelente atitude, tenho duas gatas e sou apaixonada por bichos, sua iniciativa é um bom incentivo.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela sua atitude nem todos tem essa coragem.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!