terça-feira, 16 de outubro de 2012

Transformando plantas em fitocosméticos naturais


Olá!!!!!!!
Que bom que você está lendo as minhas postagens.
Eu fico muito feliz e hoje vou falar com vocês sobre princípio ativo e sua importância para os fitocosméticos da Véx Vegetais.
Um produto capilar para conseguir tratar, curar e deixar um cabelo saudável tem que ter princípio ativo.
Os princípios ativos que usamos nos nossos produtos são retirados da folha, da casca, da raiz, do caule, do fruto, sementes, etc.
Dependendo da planta ele se encontra em uma ou mais partes.
Eu sou uma grande estudiosa de plantas medicinais na área capilar e confesso que amo o que faço.
Tenho vários livros, e estudo plantas medicinais a anos.
Vou começar a explicar melhor o que são princípios ativos.
Os princípios ativos das plantas medicinais são substâncias que a própria planta sintetiza a guarda durante o seu crescimento.
Geralmente numa planta encontra-se vários princípios ativos, dos quais um ou um grupo determina a sua ação principal.
Quando isolado este princípio ativo, normalmente apresenta ação diferente daquela apresentada pelo vegetal inteiro, ou seja, pelo seu fitocomplexo.
Veja na foto abaixo os vegetais que vou usar para extrair os seus princípios ativos:










Aqui eu acabo de misturar todos os vegetais.
Depois eu preparo todas as planta e misturo com um extrator especial para retirar os princípios ativos de todas estas plantas de uma vez só.
Eu fiz isto porque todas estas plantas tem um princípio ativo principal que vou usar para fazer os meus fitocosméticos da Véx Vegetais.
Abaixo a foto do produto que vai ter que ficar em lugar escuro sem iluminação durante 40 dias para extrair todos os princípios ativos. E esta é somente a primeira etapa, porque trabalho com uma técnica de eu desenvolvi e depois deixo mais 20 dias misturando outra substância para que eu retire 100% dos princípios ativos e aproveite ao máximo o que a natureza nos oferece.





Se tiver contato com luz do sol perde o efeito.
É um trabalho sério e demorado, mas é muito gratificante.
Agora é só esperar.
Os produtos da Véx que eu produzo são altamente concentrados com princípios ativos de ervas medicinais.
Você pode entrar no meu site e olhar no livro de visitas o depoimentos de várias pessoas que são apaixonadas pelo meu trabalho. Produtos naturais feitos para curar os cabelos.
Hoje fico por aqui.
Que Deus te abençoe.
Maísa

65 comentários:

  1. É muito bom saber como se é extraído os princípios ativos das plantas, pois quando eu estiver apta para exercer a profissão vou trabalhar com os produtos véx vejetais, obrigada por nos manter informada.

    Arleane Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Thiago Vicente de Moura19 de outubro de 2012 às 23:59

    Muito interessante Maísa, gostaria de saber qual líquido você utiliza para fazer a extração. Sou apaixonado por formulações cosméticas e fitoterápicas, e pretendo trabalhar nessa área, por isso acredito que o curso de tricoterapia vai aprimorar muito meus conhecimento e ajudar a difundir essa maravilhosa profissão.

    ResponderExcluir

  3. Professora Maísa,
    Quais instrumentos são necessários para que se faça a extração? eu achei simplesmente maravilhoso e uma possibilidade quase ilimitada de aquisição de essências.
    Rosan Karla Costa - Maranhão

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber como você vai preparando os produtos. Vamos aprendendo e ficamos mais seguros na utilização dos mesmos.

    ResponderExcluir
  5. foi muito gratifacante ver como é o procedimento para obter o produto, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Eu confio muito em produto natural foi as plantas que DEUS nos deu de presente para a nossa cura. Com voce nos ensinando vamos aprender muito.

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo seu trabalho! se cada um de nós fizer a sua parte amanhã mundo será melhor

    ResponderExcluir
  8. Tenho admiração por quem tem esse dom de trabalhar com as ervas,ainda acredito no poder do verde das folhas e a força das raizes.
    Deus,te oferece a dádiva e você com sabedoria e amor abraça...
    Joedilva Araujo
    São Luis-Maranhão

    ResponderExcluir
  9. Este é um trabalho de muito amor, dedicação e responsabilidade. Parabéns, Professora Maísa. Lídia Marques - Maranhão

    ResponderExcluir
  10. EXCELENTE, PARABENS MAIS UMA VEZ PELO TRABALHO E DEDICAÇÃO

    ResponderExcluir
  11. muito interessante estou cada vez mais curiosa e tenho a certeza que eu vou me dedica

    ResponderExcluir
  12. É muita responsabilidade e paciência.. mas necessário porque esses princípios ativos tem devolvido saúde a muitos cabelos!

    ResponderExcluir
  13. Sabemos que é um trabalho muito sério e no final vai beneficiar muitas pessoas elevando a sua auto estima, bem estar e finalmente saúde e beleza aos cabelos.

    ResponderExcluir
  14. É um trabalho com muito amor e dedicação. você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  15. JOSELINA SANTOS/ SÃO LUIS-MA7 de fevereiro de 2013 às 00:26

    ESTOU ENCANTADA COM TUDO,PARABENS PELA PACIENCIA E DEDICAÇÃO.
    JOSY SANTOS

    ResponderExcluir
  16. Fico Orgulhosa em acompanhar tanta dedicação. Sorte.
    Cris Targino

    ResponderExcluir
  17. Nossa essa minha professora e fera e dedicada no que faz, amo fazer parte de tudo isso.
    abraços
    Elisangela

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOM SABER COMO É FEITO ESTE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  19. UM TRABALHO FANTASTÍCO APROVEITAR DA NATUREZA TODO QUE ELA TEM DE BOM.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu não imaginava quanto trabalho dava para retirar o principio ativo, mas sei que é uma demora que compensa pois o resultado dos produtos são muito eficazes para os cabelos.

    ResponderExcluir
  21. estou muito muito feliz com tudo que eu estou conhecendo

    ResponderExcluir
  22. cada leitura fico mais entusiasmada são informações maravilhosas, parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Quanto processo para finalizar o principio ativo, realmente super concentrado. Parabéns.
    Precisa de muito carinho e paciência pois esperar esse tempo todo e ainda mais, os cuidados especiais para não dar nada errado, Maravilha.
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  24. A cada postagem que leio, mais me encanto, parabéns pela sua dedicação e obrigado por querer compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo seu trabalho professora Maísa, tudo que é feito com dedicação e Amor prospera!

    Suzana Nunes

    ResponderExcluir
  26. Sidnei Bispo.

    Boa Tarde Profª Maisa!

    É muito interesante saber o processo para a estração de principios ativos das plantas, é um processo artesanal mesmo parabêns.

    ResponderExcluir
  27. lindo prof.maísa,cada postagem sua que leio fico mais apaixonado pelo seu trabalho,você realmente é um anjo.obrigado por existir e obrigado a DEUS por você existir.,

    ResponderExcluir
  28. Os resultados que os produtos da véx vegetais nos dar, não tenho duvida que os principios ativos são de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  29. Como e gostoso aprender com voce tudo isso!

    ResponderExcluir
  30. É importante saber o principio da extração dos vegetais,
    nos dá mais segurança de usar os fitoterápicos.

    ResponderExcluir
  31. Ireni Aparecida Nogueira20 de outubro de 2013 às 20:08

    Interessante a extração, imaginava muitos maquinarios, muito pratico Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  32. Claudia Regina Ferreira21 de outubro de 2013 às 08:44

    A Natureza é perfeita, muito interessante!!

    ResponderExcluir
  33. a cada explicação me convenço mais da qualidade do seu trabalhjo.quanta dedicaçao.

    ResponderExcluir
  34. fiquei muito interessada a fazer esse processo vou tentar..

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela sua dedicação em seu trabalho.
    Edna Goncalves

    ResponderExcluir
  36. Que trabalho lindo! A prática da simplicidade faz com que a pessoa seja sábia e pessoas de sucesso são a soma destes pequenos detalhes.
    Por isso os produtos Vex Vegetal tem esta qualidade tão grande.

    ResponderExcluir
  37. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  38. Profesora ese Dom que Deus te dio é mabilhioso, sacar ativos das plantas e as misturas que faz.Estou impricinada.ROCIO OVIEDO FRANCO.

    ResponderExcluir
  39. Nossa como da trabalho para extrair os principios ativos vejo a paixao que voce tem em fazer os produtos muito lindo.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns Maísa. Que o Senhor possa lhe proporcionar muitos anos de vida c/ saúde para nos presentear com tanta dedicação, carinho e amor pelo que faz.

    ResponderExcluir
  41. MUITA PREPARACAO PARA EXRAIR OS PRINCIPIOS ATIVOS.

    ResponderExcluir
  42. Não é simples extrair principios ativos, isso sim é alquimia

    ResponderExcluir
  43. Você faz tudo manual, artesanal. Que trabalho gratificante. parabéns. você já é uma vencedora

    ResponderExcluir
  44. CONCORDO MUITO TRABALHO NÉ?
    MAIS VALE APENA CUIDAR DESTAS MARAVILHOSAS PLANTAS E RECEBER OQUE ELAS DÃO EM TROCA!
    CADA UMA COM A SUA PROPIEDADE DIFERENTE,MAIS QUE CADA INGREDIENTE FAZ A DIFERENÇA!
    SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  45. Seu amor pela natureza e pelas plantas mostram a sua preocupação em curar cabelos doentes. Lindo o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  46. Exelente trabalho Maísa. Que Deus possa te recompensar cada dia, pois você não guarda esses conhecimentos, você passa pra frente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  47. CLAUDIA NUNES DE MONTES CLAROS/MG
    UM TRABALHO LINDO E QUE NOS MOSTRA COMO DEUS É PERFEITO EM CRIAR MEIOS PELOS QUAIS TERÍAMOS TUDO POR MEIO DA NATUREZA E CAPACITAR PESSOAS PRA DESCOBRIR ISSO E AJUDAR A MUITOS... PARABÉNS MAÍSA! PRODUTOS DA VÉX PERFEITAMENTE ELABORADOS E FUNCIONAIS.

    ResponderExcluir
  48. MUITO TRABALHO MESMO!! nATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  49. O trabalhos com os principios ativo das plantas é muito interessante.

    ResponderExcluir
  50. Os princípios ativos das plantas medicinais são substâncias que a própria planta sintetiza a guarda durante o seu crescimento.

    ResponderExcluir
  51. É interessante saber que os princípios ativos das plantas não são somete retirados das cascas e folhas, como eu acreditava, mas de todo o material produzido por estas plantas.

    ResponderExcluir
  52. Maísa, estou embarcando e viajando nesse seu sonho. obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Maisa estou maravilhada com seu trabalho e tambem não vejo hora de poder usa-los

    ResponderExcluir
  54. Não sabia que era assim que retirava os princípios ativos das plantas. Maísa você esta de parabéns

    ResponderExcluir
  55. Lindo sua dedicação !
    E com certeza gratificante quando estão prontos..
    Estou gostando muito de saber como tudo é feito cada detalhe, cada etapa da produção de Fitocosméticos Natural é fantástico.

    ResponderExcluir
  56. nossa que trabalho lindo, professora MAISA é realmente muito gratificante quando esta pronto pois o processo é demorado e delicado, gostei muito de saber como tudo começa pra se ter um produto pronto.! ROSILENE MIGUEL_MG

    ResponderExcluir
  57. Terezinha Sena São Luis - Ma27 de abril de 2014 às 18:28

    É um trabalho transparente, com paciência e dedicação, obrigada por compartilhar com todos sua realização.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde! vejo que para se ter um bom resultado temos que ter paciência, tudo que e feito com dedicação e amor funciona maravilhosamente.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!