sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mel para cabelos: nutritivo e revitalizante



Na postagem passada eu falei sobre os benefícios do mel para o corpo e ensinei a você como descobrir se o mel é verdadeiro.
Hoje eu vou falar sobre os benefícios do mel para o fio de cabelo e para o couro cabeludo. Eu uso o mel a anos tanto em produtos para o tratamento e recuperação de couro cabeludo doente quando para o tratamento e recuperação de cabelos ressecados, danificados, quebradiços e desvitalizados.
Para o couro cabeludo eu uso o mel porque ele mata fungos, bactérias e micróbios que podem estar no couro cabeludo.
Outro efeito maravilhoso do mel no couro cabeludo é que ele cicatriza feridas. O mel tem uma incrível capacidade de curar erupções cutâneas.
Fantástico!

Além disto ele é rico em vitaminas e minerais importantes para o fio de cabelo crescer forte e saudável.
Os minerais importantes para o cabelo que o mel contém são também composto cobre e ferro, E as vitaminas são as do complexo B, vitamina C e E.
Para os fios de cabelos o mel age como hidratante e amaciante. Ele alinha a cutícula do cabelo e repõe a água que o cabelo perder. Um excelente repositor hídrico.
O resultado de um fitocosméticos que contém mel em sua composição são fios resistentes, macios, com brilho, hidratados, fáceis de pentear e sem pontas duplas.
Obrigada por estar lendo o meu diário virtual e até a próxima...
Um grande abraço.
Maísa

61 comentários:

  1. Olá, meu nome é Beatriz e uso os produtos Véx. Eles são fantásticos e eu nunca mais troquei.
    Que lindo espaço este Maísa e como o mel é bom para o cabelo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Um produto extremamente natural, portanto os produtos Véx são muito bom, essa pesquisa do mel ao senhor cabelo é ótima.
    Clenia Ramos.

    ResponderExcluir
  3. É professora eu quero aprender tudo que diz respeito aos cosméticos fitoterápicos, é muito bom saber a função de cada componente.
    Arleane Maranhão

    ResponderExcluir
  4. quero estuda par ultiliza o mel de maneira correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mel excelente antibactericida anti-inflamatório muito bom

      Excluir
  5. O mel poderia ser usado in natura nos fios?

    ResponderExcluir
  6. não vejo a horade trabalhar com os proodutos da véx, e o mel ´surprendente.

    ResponderExcluir
  7. professora sempre soube que o mel era otimo pra tosse, dor de garganta, gripe, mais para USAR NO CABELO....ESTOU MARAVILHADA.

    ResponderExcluir
  8. Sim, conheço produtos com mel em sua composição e posso certificar! Realmente são produtos maravilhosos..multifuncionais.. e depois que você conhece não fica mais sem.

    ResponderExcluir
  9. Realmente o mel é um grande aliado da saúde capilar. Obrigada, abelhinhas!!!!
    Lídia Marques - Maranhão

    ResponderExcluir
  10. JA ESTOU UTILIZANDO OS MEDICAMENTOS TRICOTERAPICOS QUE CONTEM MEL E O RESULTADO E MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  11. nunca sei usei o mel em natura para os cabelos...mais uma vez obrigada por compartilhar conhecimento

    ResponderExcluir
  12. realmente sempre surpriendemos c as grandezas do mel.

    ResponderExcluir
  13. Muita informação importante sobre o mel, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. JOSELINA SANTOS/ SÃO LUIS-MA7 de fevereiro de 2013 às 00:35

    GOSTO MUITO DE MEL, E JA SABIA UM POUCO DE SUA EFICACIA, ESSAS INFORMAÇÕES SÃO MUITO INPORTATES PARA NÓS.
    JOSY SANTOS

    ResponderExcluir
  15. Eu já sabia de alguns beneficios do mel puro mais especifico para o cabelo só agora tomei conhecimento.
    Cris Targino

    ResponderExcluir
  16. Show de bola, que possamos cada dia mais usar os beneficios do mel
    abraços
    Elisangela

    ResponderExcluir
  17. O MEL É MUITO BOM PRA SÚDE, AUMENTA A IMUNIDADE E É MUITO GOSTOSO TAMBÉM PARA TOMAR!

    ResponderExcluir
  18. QUANDO SE USA UM HIGENIZANTE TRICOTERAPICO QUE CONTEM MEL SEU CABELOS FICAM SAUDAVEL,A PENETRAÇÃO NOS FIOS E COURO CABELUDO TRAZ VIDA E RESISTENCIA PARA ELE.

    ResponderExcluir
  19. Eu não sabia o quão bom o Mel é para o cabelo, mas ao usar o higienizante com meu percebi o quanto o cabelo fica mais bonito e saudável.

    ResponderExcluir
  20. Eu descobri agora, a importância do mel para os cabelos
    como pode um bichinho tão pequeno fabricar um bebida tão saborosa

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia totalmente as qualidades do mel, mas o meu esposo depois que começou com queda e algumas coceirinhas sem descamação, comprei um shamphoo com mel, por minha conta msm, prefiro não dizer a marca, a coceirinha realmente desapareceram, mas a calvice, tadinho,continua,mas vou tratar depois de adquirir os produtos da Véx com certeza,
    Solange De Matteis/SP

    ResponderExcluir
  22. Já conhecia os benefícios do mel ingerido, mas agora saber que cura feridas e erupções cutâneas, e ainda alinha a fibra capilar, hidratando e evitando pontas duplas!!!

    ResponderExcluir
  23. Boas informações, não sabia que o Mel tinha todo esse poder e cura e Nutrição.

    Suzana Nunes

    ResponderExcluir
  24. e muita gente nem da valor pro mel,ele é mágico.lindo

    ResponderExcluir
  25. Nunca pensei que o mel fazia tão para os cabelos vou começar a uzar, valeu Maiza pela informação.

    ResponderExcluir
  26. muito bom saber que o mel tem essa importançia toda para o cabelo, obrigada prof por mais essa informaçao valiosa.

    ResponderExcluir
  27. Mel..............um ouro para nossos cabelos e pele, para nosso organismo
    nem se fala....

    ResponderExcluir
  28. Não vejo a hora de conhecer de pertinho os produtos véx e fazer uso. Grasi-MG.

    ResponderExcluir
  29. muito importante saber do beneficios do mel, p cabelo.

    ResponderExcluir
  30. o mel sempre da um resultado excelente...

    ResponderExcluir
  31. O mel é da natureza portanto representa a natureza.
    Edna Goncalves

    ResponderExcluir
  32. Como dizem os mais idosos, o mel é um santo remédio. Aqui na minha casa sempre tem um vidro de mel.
    Saber da eficácia dele para os cabelos é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  33. O mel é realmente fantástico .

    ResponderExcluir
  34. O que mais me encanta é como vc Maisa nos explica de uma forma tão clara os princípios ativos dos produtos assim fica muito mais fácil entender pra explicar para o nosso tricopaciente! Luciana Mendonça

    ResponderExcluir
  35. Mira Que interesante,todos os veneficios que trae a mel para nosso cabelo, muito bom. ROCIO OVIEDO FRANCO.

    ResponderExcluir
  36. Esse mel e bom mesmo 1uanta vitamina .muito bom.

    ResponderExcluir
  37. O mel é um complexo de vitaminas, natural e perfeito

    ResponderExcluir
  38. Para a saúde eu já sabia que o mel era bom, mas para os cabelos eu nunca imaginei tantas propriedades assim.

    ResponderExcluir
  39. EU USO MEL COMO ALIMENTO,AGORA VOU USAR PARA MEUS CABELOS E PELE
    JÁ SEI DOS SEUS BENEFICIOS PARA O CORPO!! AGORA VOU USAR EXTERNAMENTE!! SILVÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  40. Quanta propriedade tem o mel. E mais interessante saber que ele repõe a água nos cabelos. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  41. Quanto conhecimento!!! Não sabia que o mel era bom para os cabelos.

    ResponderExcluir
  42. CLAUDIA ZENI DE MONTES CLAROS/MG.
    DE VERDADE NUNCA TINHA ATENTADO ESPECIFICAMENTE PRO MEL SOB A ÓTICA DOS SEUS BENEFÍCIOS CAPILARES NAO... E AGORA AO LER ESTE ARTIGO ENCANTADA E FELIZ PORQUE CONHECIMENTO É TUDO!

    ResponderExcluir
  43. DINHEIRO EM CIMA DE DINHEIRO O CONHECIMENTO É TUDO NATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  44. O MEU É BOM PARA MUITAS COISAS NATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  45. MEL SOB A ÓTICA DOS SEUS BENEFÍCIOS NATALIA ANDRADE

    ResponderExcluir
  46. É muito bom aprender e conhecer sobre os benefícios do mel para os cabelos.

    ResponderExcluir
  47. Os minerais importantes para o cabelo que o mel contém são também composto cobre e ferro, E as vitaminas são as do complexo B, vitamina C e E.

    ResponderExcluir
  48. Maravilhoso!!! Não sabia que o Mel era tão benéfico assim para o cabelo!

    ResponderExcluir
  49. Conhecendo algumas propriedades do mel, já usava em minhas desintoxicação capilares, misturando-o as argilas para não ressecar o fio. Nem sei se estava certa. Agora vejo que fazia sentido.

    ResponderExcluir
  50. muito importante esta informação que antes ignorava

    ResponderExcluir
  51. gostaria muito de usar um de seus produtos que contem mel.

    ResponderExcluir


  52. Eu uso sempre como alimento
    Silvânia goias

    ResponderExcluir
  53. Como é bom saber que o mel faz tanta coisa para o cabelo também , porque para o corpo eu já sabia que era maravilhoso.

    ResponderExcluir
  54. nossa que fantástico os beneficios do mel ele cura doenças do couro cabeludo e ate fungos, amei essa descoberta, e as tem pessoas que tem essa riqueza em casa e não sabe desfrutar! ROSILENE MIGUEL_MG

    ResponderExcluir
  55. É que o mel é gostoso e tem várias utilidades eu ja sabia ,mas que ele é um ótimo tratamento p os cabelos acabei de saber e adorei,vou usa-lo

    ResponderExcluir
  56. Terezinha Sena São Luis - Ma27 de abril de 2014 às 18:10

    para mim novidade saber sobre os benefícios nos problemas do couro cabeludo, além de dar muito brilho aos cabelos e macies, muito boa informação para aumentar nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  57. Nossa fiquei incrivelmente admirada o quanto o mel faz milagres eu uso o mel a muito tempo como uso comestível,agora que sei dos seus benefícios vou utilizá-lo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!